Homem é condenado a nove anos de prisão por armar emboscada para vingar a morte do pai
21/11/2023
Crime aconteceu em 2011 em Miranorte e réu deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado. Tribunal do Júri aconteceu em Miranorte na segunda-feira (20)
Divulgação/TJTO
O Tribunal do Júri de Miranorte condenou a nove anos e 10 meses de prisão Rodrigo Nunes Braz, acusado de matar o suspeito de assassinar seu pai. A vítima, João Batista Vieira Guedes, foi morta a tiros pelo réu, que teve ajuda de um comparsa. O julgamento aconteceu na segunda-feira (20).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o pai do réu foi morto em julho de 2011. Em novembro do mesmo ano, Rodrigo teria saído da cidade de Jaraguá (GO) e ido para Miranorte com o intuito de matar o homem que tirou a vida do pai.
Com ajuda de um comparsa contratado pelo valor de R$ 10 mil, a promotoria comprovou que Rodrigo foi até a casa de João Batista no dia 29 de novembro de 2011. Ao se apresentarem como policiais, teriam rendido quem estava no local.
LEIA TAMBÉM:
Executor de grupo criminoso é condenado a 14 anos de prisão por assassinato
Após dez anos, réu por matar colega em bar é condenado pela Justiça
Matador de aluguel é condenado a quase 40 anos de prisão por assassinar cigano e deixar outro ferido
Armados, eles mandaram todos que estavam na casa deitarem no chão e dispararam diversas vezes contra o suspeito de ter assassinado o pai de Rodrigo.
No julgamento, o Júri determinou a pena de nove anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio qualificado, cometido por meio de emboscada.
O g1 não conseguiu contato da defesa. O Ministério Público afirmou que o condenado poderá recorrer da sentença.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.